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Cadastro de Fornecedores do Estado de Minas Gerais

Atualizado em 17/01/2017 às 14:01

Descrição: 

As empresas e organizações interessadas em fornecer bens, materiais ou prestação de serviços para a administração pública estadual podem se inscrever no Cadastro Geral de Fornecedores - CAGEF/MG. O Cadastro é obrigatório para que um fornecedor seja contratado pelo governo de Minas Gerais, além de permitir a participação dos interessados nos processos de compras eletrônicas (Pregão Eletrônico e Cotação Eletrônica de Preços - COTEP).

Para realizar o cadastro é necessário que haja, pelo menos, um representante do fornecedor, pois será este que fará propostas de preços e enviará os lances em nome do interessado. Além disso, o cadastro possibilita que os fornecedores substituam os documentos de habilitação em licitações, dispensa ou inexigibilidade de licitação por um único documento: o relatório Certificado de Registro Cadastral - CRC.

O procedimento é iniciado por meio do Portal de Compras de Minas Gerais. O futuro representante acessará o sistema e fará o cadastramento de uma senha. Ele receberá, por e-mail, o código para desbloquear a senha pessoal.

A partir disso, o representante já pode acessar o sistema (módulo de Fornecedores do Portal de Compras) e fazer a solicitação eletrônica de inscrição do fornecedor. Nela, ele preencherá os dados necessários e complementará seus dados pessoais.
O próprio sistema exibirá a listagem da documentação que deverá ser enviada para unidade de cadastro escolhida (veja opções em Listagem de Unidades abaixo). Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou enviados pelos Correios.

A documentação será analisada pela unidade cadastradora e, após sua aprovação, o fornecedor (através do seu representante) poderá participar das compras eletrônicas assim como ser contratado pelo Estado - seja através das compras eletrônicas ou por outra modalidade de licitação presencial.

Veja abaixo os documentos com as orientações necessárias para solicitar a inscrição de cadastro.

Todo processo de cadastramento pode ser acompanhado por meio do Portal de Compras, assim como pela Central de Atendimento aos Fornecedores do Lig-Minas: Capital ou cidades do interior de Minas Gerais: 155; e outras localidades e celular: (31) 3303-7995.

Documentos necessários: 

 Veja a relação de documentos nos links abaixo

Valor: 

 Gratuito.

Órgão responsável: 

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais - SEPLAG

Unidades onde o serviço é prestado