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Cadastramento de entidades financeiras

Atualizado em 02/01/2017 às 11:33

Descrição

O registro de Entidades Financeiras é um processo regulamentado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).

O credenciado tem a sua licença anual renovada pelo Detran/MG, que emite a renovação para o proprietário da empresa finaneira. A empresa credenciada somente pode exercer suas atividades na área de abrangência da Circunscrição Regional de Trânsito.

O interessado que tiver interesse em proceder o registro de empresa financeira deverá registrar o pedido, verificando-se a documentação exigida e se já existem outras empresas no município. Procurar o setor de Coordenação de Administração de Trânsito (CAT), apresentando o requerimento e os respectivos documentos, conforme estabelecido na portaria do Detran/MG que trata dos requisitos para atuação nesta área.

O Detran/MG mediante solicitação da empresa poderá autorizar ou não a abertura ou a renovação do alvará de funcionamento da empresa solicitante.

Para consultar a empresa financeira credenciada no Detran/MG, preencha o formulário eletrônico abaixo.

 

Documentos necessários

  • Laudo pericial do imóvel (cópia e original);
  • Relação dos diretores e profissionais;
  • Alvará de funcionamento (cópia e original);
  • Alvará da prefeitura local (cópia);
  • Cartão CNPJ;
  • Contrato Social (cópia);
  • Documentação comprobatória do local (contrato de aluguel ou comodato, registro de compra e venda ou escritura pública) em nome de um dos sócios ou da pessoa jurídica solicitante;
  • Documento de Arrecadação Estadual (DAE) quitado;
  • Ofício do delegado (regional ou de trânsito).
  • Certidão negativa de falência, concordatas e recuperações judiciais e extra-judiciais (cópia e original).

Valor

Gratuito.

Órgão responsável

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG