Autorizar escolas particulares e municipais com a Educação Infantil

Para iniciar as atividades  de Educação Infantil nas escolas particulares ou municipais, os seus representantes deverão comparecer à Superintendência Regional de Ensino (SRE) que orientará a instrução do processo.

Esse serviço é gratuito.

Instruir processo na Superintendência Regional de Ensino ou na Secretaria Municipal de Educação.

O interessado deverá procurar a Superintendência Regional de Ensino responsável pelo município ou a Secretaria Municipal de Educação, para abertura e acompanhamento do processo de autorização de funcionamento de escola com a Educação Infantil.

A documentação deverá ser entregue presencialmente na Superintendência Regional de Ensino responsável pelo município .

180 dias.

Representantes de entidades mantenedoras e Secretarias Municipais de Ensino.

A autorização será concedida pela Superintendência Regional de Ensino ou caso o município tenha Sistema Municipal legalmente constituído, quem concederá a autorização será a Secretaria Municipal de Educação daquele município.