Atendimento ao usuário das estradas estaduais

Atualizado em 12/06/2018 às 11:12

Os usuários das estradas estaduais podem registrar uma solicitação, sugestão, ocorrência ou reclamação através da internet acessando link abaixo, em uma das unidades regionais listadas abaixo ou pelo telefone 155, opção 6. As ocorrências podem ser relativas aos problemas nas pistas, sinalização, passarelas, redutores de velocidade, transporte de carga, utilização indevida das faixas de domínio (conjunto de áreas do Estado destinadas à construção e manutenção das rodovias), segurança no trânsito, entre outras.

Para registrar a ocorrência, é preciso indicar o nome da rodovia, o trecho, o local da ocorrência, horário, data, ponto de referência e sentido. O cidadão deve fornecer seu nome, e-mail, endereço e telefone para que a entidade possa dar retorno sobre a solução adotada.

Todo cidadão.

Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER

Acessar ao Formulário do Fale Conosco
  • Acessar o site do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG, pelo link: http://www.deer.mg.gov.br
  • No menu principal, ir até o sexto item, denominado Atendimento, para abri as opções.
  • Ao abrir as opções, clicar sobre o "Fale Conosco".
  • Dentro do "Fale Conosco" clicar sobre a opção o botão do item desejados.
  • Selecionar o assunto.
  • Selecionar o tipo de ocorrência.
  • Clicar sobre Preencher Formulário.
  • Caso já tenha o código de acesso para acompanhar um ocorrência digitar no campo.
  • Se tiver usando o código de acesso digite o e-mail para retornar com a resposta.
  • Caso esteja abrindo uma nova ocorrência preencha cada um dos campos disponíveis.
  • Detalhe o máximo possível a descrição dos fatos para podermos responder com precisão a demanda.
  • Caso você tenha fotos ou vídeos é possível anexar a demanda para melhor visualização da demanda.
  • Ao final escreva os caracteres fornecidos pela chave de segurança no campo disponível.
  • Clique em Enviar para concluir a ocorrência.

Nenhuma.

Gratuito.

155, opção 6

atendimento@deer.mg.gov.br

1 - Problemas nas pistas - Alguns problemas requerem projetos, o que pode demandar de seis meses a um ano para realização desta etapa e para execução de obras cerca de seis meses, mas podendo chegar a aproximadamente 365 dias. Pequenos reparos de buracos variam entre 48 horas e 90 dias úteis.

2 - Sinalização - Alguns problemas ou a implantação de nova sinaliação podem demandar projetos, o que pode variar de seis meses a um ano para realização desta etapa e para execução cerca de seis meses, mas podendo chegar a aproximadamente 365 dias conforme o caso. Em períodos de chuvas intensas, sinalização de problemas podem ser realizados em 24 horas, conforme o grau de risco que oferecem ao usuário da via.

3 - Passarelas - Requerem projetos a sua implantação e essa etapa pode demandar entre seis meses e um ano. A implantação depende de reccursos financeiros e pode demandar aproximadamente 365 dias.

4 - Redutores de velocidade - Requerem projetos a sua implantação e essa etapa pode demandar entre seis meses e um ano. A implantação depende de reccursos financeiros e pode demandar aproximadamente 365 dias. Estudos técnicos podem apontar a falta de necessidade destes redutores em determinado local.

5 - Transporte de carga - Carga indivisível, que exceda a dimensão da faixa de rolagem ou a capacidade de suportar peso de pontes e viadutos devem ser comunicadas ao Departamento e a autorização para realização de viagem pode ser realizada on line.

6 - Utilização indevida das faixas de domínio (conjunto de áreas do Estado destinadas à construção e manutenção das rodovias) - devem ser solicitadas junto as Coordenadorias Regionais do DEER/MG. O Serviço requer estudos técnicos como projetos que podem demandar seis meses e o prazo de sua implantação depende do capacidade financeira de cada usuário realizar a obra.

7 - Segurança no trânsito - A retirada de animais das pistas, o apontamento de problemas emergenciais nas faixas de rolagem, queda de barreiras e erosão podem demandar um prazo que varia entre 24 horas e 360 dias.

Legislação

Transporte de Carga - Consulte o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), clicando aqui.

Faixa de Domínio - Para acessar as Recomendações Técnicas (RT-06.01.b, RT-06.02.b e RT-04.16.c), clique aqui.