Assessoramento sobre a Política de Regionalização - Circuitos Turísticos

Atualizado em 05/06/2017 às 14:17

Descrição:

A SETUR assessora os municípios para que possam integrar um circuito turístico, uma vez que esta inclusão é pré-requisito para participação da política de regionalização. Os Circuitos Turísticos abrigam um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, consolidando uma identidade regional.

Os Circuitos Turísticos são entidades sem fins lucrativos, que caracterizam a política pública de Regionalização do Turismo de Minas Gerais (regulamentados pelo Decreto de Lei n° 43.321/2003). De acordo com a Resolução 045/2014, Minas Gerais conta com 45 Circuitos Turísticos certificados, mais a capital, Belo Horizonte, envolvendo todas as regiões de Minas Gerais e aproximadamente 470 municípios regionalizados.

Valor:

Gratuidade.