Você está aqui:

Apoio técnico à pesquisa

Atualizado em 01/03/2018 às 15:13

Descrição

O objetivo do apoio técnico à pesquisa é possibilitar a ampliação do quadro de profissionais envolvidos em projetos de pesquisa de instituições de ensino e/ou pesquisa. Exige-se do bolsista dedicação integral e exclusiva às atividades do plano de trabalho. A bolsa é dividida nos níveis I, II e III, respectivamente para os candidatos com mestrado, graduação e ensino médio.

É necessário que o candidato à bolsa tenha experiência em atividades indispensáveis ao apoio técnico de pesquisas, não acumule bolsa, não tenha vínculo empregatício de qualquer natureza, tenha concluído pelo menos o ensino médio e não esteja matriculado em curso de graduação ou pós-graduação. Para se candidatar, o interessado deve identificar, antes, um projeto de pesquisa de seu interesse, verificando se o mesmo tem o apoio da FAPEMIG. O próximo passo é verificar se essa modalidade de bolsa está disponibilizada pela Fundação.

A instituição que vai abrigar o bolsista tem que justificar a necessidade da complementação da equipe e apresentar documentação específica, inclusive do coordenador do projeto de pesquisa, conforme relacionado no link abaixo. A bolsa tem duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período. O pedido de prorrogação da bolsa e/ou substituição de bolsista deve ser apresentado à unidade de atendimento abaixo pelo menos 60 dias antes do término da vigência original da bolsa.

Documentos necessários

Veja abaixo link para a lista completa de documento

Valor

Gratuito

Órgão responsável

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig

Unidades onde o serviço é prestado