Apoio à Realização das Conferências Municipais das Cidades

Atualizado em 13/01/2017 às 15:24

Descrição

A SECIR oferece aos municípios auxílio técnico na realização das Conferências Municipais, disponibilizando documentos técnicos específicos de cada área temática, legislação e regimentos internos. Deste modo, a secretaria contribui para a construção de espaços de debate, concertação, estabelecimento de pactos e correção de rumo das políticas públicas.

As Conferências Municipais possibilitam a construção de uma agenda comum entre sociedade civil e o Estado. O principal sentido dos instrumentos de gestão participativa é ampliar a base de conhecimento, planejamento e sustentação das políticas públicas. Ressalte-se que as Conferências são realizadas mediante convocação do Executivo ou da sociedade civil, no âmbito local.

Parceiros: CONEDRU.

O serviço pode ser acessado por meio de Emenda Parlamentar.

Gratuito.

Contrapartida: Contrapartida técnica