Apoiar publicações científicas e tecnológicas

Atualizado em 12/07/2018 às 10:36

Ampliar a divulgação de resultados das pesquisas científicas e tecnológicas, por meio do financiamento da publicação de artigos técnicos, ampliar e atualizar o acervo das bibliotecas de cursos de Pós Graduação conceituados pela CAPES e a editoração e a publicação de periódicos científicos brasileiros, mantidos e editados por Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação – ICTs.

Poderão se beneficiar desta modalidade de apoio, pesquisadores individuais que mantenham vínculo formal, de caráter permanente (empregatício) ou temporário (pesquisador visitante e bolsista de pós-doutorado), com ICT integrantes da Clientela da FAPEMIG.

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig

Enviar a Proposta

1 - A pessoa interessada deverá submeter sua proposta eletronicamente via Sistema everest.

2 - A proposta passará pelo crivo das câmaras de assessoramento da respectiva Chamada.

3 -  Publicação do resultado

Publicação de artigos em periódicos indexados.

a) Cópia integral da versão final do trabalho aceita pela revista, contendo explicitamente crédito ao apoio da FAPEMIG;

b) Formulário de Eventos/Publicação em revista indexada http://everest.fapemig.br/

c) Comprovante de que o periódico é indexado;

d) Documento oficial da revista constando o valor a ser pago para publicação.

e) Publicação de livros de pesquisadores residentes em Minas Gerais;

f) Cópia digital do material a ser publicado;

g) Carta de interesse de editora ou de outra fonte de financiamento (carta de coedição) com o respectivo orçamento;

h) Formulário on-line de Eventos/Publicação de Livros Técnicos e científicos http://everest.fapemig.br/

5.2 Editoração e publicação de periódicos científicos institucionais (Conforme solicitado em Chamadas específicas).

5.3 Aquisição de livros científicos para a pós-graduação (Conforme solicitado em Chamadas específicas).

dci@fapemig.br