Apoiar à participação coletiva em eventos de caráter cientifico e tecnológico

Atualizado em 11/07/2018 às 15:04

Possibilitar a participação em eventos de natureza técnico-científica de grupos de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, de graduação e/ou bolsistas em qualquer modalidade, inclusive BIC, autores e co-autores de trabalhos científicos, desde que o solicitante efetivamente integre o grupo. Esses eventos devem ser tradicionais em cada área e realizados no Brasil. Tanto quanto possível, a FAPEMIG deve apoiar a participação de pesquisadores e estudantes vinculados a diferentes instituições que pleiteiem recursos por meio de um único processo.

Poderão ser beneficiários desta modalidade autores e coautores de trabalhos a serem apresentados, desde que se enquadrem na listagem a seguir e sejam vinculados às instituições constantes das categorias listadas no item 1.3 do Manual da FAPEMIG.

a) Pesquisador.

b) Estudante de pós-graduação.

c) Estudante de graduação, desde que seja o primeiro autor do trabalho aprovado.

d) Bolsista, em qualquer modalidade.

4. Despesas Financiáveis

O apoio da FAPEMIG para a participação coletiva em eventos é limitado a um valor de referência definido por sua Diretoria Executiva da FAPEMIG e compreende a concessão limitada e parcial de recursos para compartilhar a cobertura de despesas descritas a seguir.

Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig

Enviar a Proposta

1 - A pessoa interessada deverá submeter sua proposta eletronicamente via Sistema everest.

2 - A proposta passará pelo crivo das câmaras de assessoramento da respectiva Chamada.

3 -  Publicação do resultado

dci@fapemig.br

A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias do início da realização do evento.