Você está aqui:

Alterar o dia do vencimento da conta de água

Atualizado em 20/09/2018 às 15:05

O que é

O usuário pode escolher a data que considera ideal para o vencimento de sua conta de água. 

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Órgão responsável

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA

Etapas para realização deste serviço

1
Solicitar alteração da data de vencimento da conta

O usuário solicita a alteração da data de vencimento da conta de água em uma Agência de Atendimento ou na Agência Virtual, no site da Copasa.

Documentação

Solicitação na Agência Virtual:

  • Número do identificador do usuário (na conta de água)
  • CPF/CNPJ do proprietário

Solicitação na Agência de Atendimento:

  • Número do identificador da conta de água
  • CPF/CNPJ do proprietário
  • Matrícula da conta de água
  • Se condomínio, o síndico deve apresentar, além dos documentos acima, a ata do condomínio registrada em cartório, constando a sua nomeação.

Valor

Gratuito

Canais de Prestação

Presencial

Nas Agências de Atendimento da Copasa.

Telefone

115

Quanto tempo leva?

A alteração da data de vencimento é imediata. O usuário começa a receber a conta de água com a nova data de vencimento, a partir do próximo faturamento.

Outras informações

  1. Depois de realizado o procedimento de alteração da data de vencimento da conta de água, uma nova mudança de data só poderá ser realizada após 12 meses.
  2. Para solicitar a alteração da data de vencimento da conta de água é necessário que o usuário esteja em dia com a Copasa. Não pode haver contas em débito.

Unidades onde o serviço é prestado