Alterar o dia do vencimento da conta de água

Conteúdo Principal

O que é?

O usuário pode escolher a data que considera ideal para o vencimento de sua conta de água. 

Etapas, custos e documentos

1
Solicitar alteração da data de vencimento da conta

O usuário pode solicitar a alteração da data de vencimento da conta de água pela internet (Agência Virtual) ou em uma unidade presencial (Agência de Atendimento). 

Documentação

Documentação para solicitação na Agência Virtual:

  • Número do identificador do usuário (na conta de água)
  • CPF/CNPJ do proprietário

Documentação para solicitação na  Agência de Atendimento:

  • Número do identificador da conta de água
  • CPF/CNPJ do proprietário
  • Matrícula da conta de água
  • Se condomínio, o síndico deve apresentar, além dos documentos acima, a ata do condomínio registrada em cartório, constando a sua nomeação.
Valor

Gratuito

Canais de prestação

Quanto tempo leva?

A alteração da data de vencimento é imediata. O usuário começa a receber a conta de água com a nova data de vencimento, a partir do próximo faturamento.

Quem pode utilizar este serviço?

Disponível para todos os usuários da Copasa.

Legislação

Dúvidas frequentes

Ligue Central 115

Outras informações

  1. Depois de realizado o procedimento de alteração da data de vencimento da conta de água, uma nova mudança de data só poderá ser realizada após 12 meses.
  2. Para solicitar a alteração da data de vencimento da conta de água é necessário que o usuário esteja em dia com a Copasa. Não pode haver contas em débito.

Unidades onde o serviço é prestado

Município Unidade
Antônio Dias Agência de Atendimento
Serra da Saudade Agência de Atendimento
Rio Manso Agência de Atendimento
José Gonçalves de Minas Agência de Atendimento
Santa Bárbara do Leste Agência de Atendimento
Atualizado em: